Sunday, July 18, 2010

Advogado do... vampiro.




Em um dos posts recentes, eu falei mal da série de livros Crepúsculo. O que não é nada demais, realmente acho esses livrinhos(e os filmes também) chatos e rasos demais, com uma mania de profundidade inexistente - e no caso dos filmes da série, um agravante: as atuações hor-rí-veis dos protagonistas, difícil de ver. Além de manchar o histórico de vampiros legais e assustadores

Mas vou dar uma de advogado do diabo, ou melhor, do vampiro. O fato é que hoje, todos os "cults" jogam o arsenal inteiro de pedras na série criada pela Stephanie Meyer, querendo "conscientizar" os fãs de que o que eles lêem/vêem/consumem é lixo. O que estas pessoas estão esquecendo é que a GRANDE maioria dos fãs de Crepúsculo é composta por pré-adolescentes do sexo feminino. E desde que o mundo é mundo, as garotas de 12 anos sonham com contos de fada, príncipes encantados(no caso, vampiros e lobisomens), e essas coisas todas. Não há como mudar isso.

Além do mais, que mal pode haver em fazer crianças e adolescentes lerem seu primeiro livro sem ser por ordem do colégio? Nenhum. Eu ia preferir que minha filha comprasse livros sobre vampiros e posters do Edward Cullen ou do Jacob-sem-camisa ao invés de dançar o Rebolation nas festas da cidade baixa.

Mas... se você tem mais de 15 anos e ainda sonha com um vampiro milionário e imortal que vai aparecer na sua classe de ensino médio, procure ajuda. Rápido.

1 comment:

Anonymous said...

Sempre é bom pensar que tudo poderia ser pior.