Tuesday, September 08, 2009

Desastre bípede debaixo de carne humana.


Nos próximos dias estarei completando duas décadas de vida. Nada demais.
Todos os dias te oferecem as oportunidades de agradecer ao universo pelo simples fato de estar vivendo(ou não...).

De qualquer forma, devido ao simbolismo da data (vinte anos), não dá para não se pensar e analisar todo o caminho até aqui. Afinal, não há muito o que fazer quando se está num ônibus parado devido ao engarrafamento e você não vê nada além de pessoas desapontadas com a vida andando pra lá e para cá, carros andando em velocidade lenta, motoristas reclamando do tráfego e barulhinhos insuportáveis de choro de criança, motores de automóveis, sirene de ambulância e conversas paralelas; que não seja pensar na vida.

As conclusões são poucas, quase nenhuma. De fato, não sei como uma pessoa como eu pôde ser tão sortuda durante toda a vida. Muito me foi dado. E eu nem sei como retribuir ou agradecer(ou se devo). Enfim... todas as chances me foram dadas. Acho que o universo conspira a favor de minha pessoa. Infelizmente, me tornei, com o decorrer dos anos, incrivelmente ineficiente e incapaz de aproveitar tais oportunidades... Such a loser.

Não sou homem. Sou decepção antropomórfica. Um desastre bípede debaixo de carne humana.
Gostaria de simplesmente existir mas não mais provocar decepções nos outros nem sentimentos de tristeza em mim. Não mais sentir. Desaparecer completamente sem deixar vestígios. Uma morte metafísica.
Queria poder ir sumindo aos poucos e levar comigo todas as poucas memórias de minha pessoa que deixei em cada um. Amo demais cada um para suportar a idéia de sempre decepcioná-los.

Todos que depositaram alguma esperança em mim; família, amigos, mestres, e principalmente meus pais: Só peço perdão por ter causado tamanho desapontamento nestes últimos vinte anos. Não foi a minha verdadeira intenção. Só quero que vocês esqueçam da minha existência para que eu não mais incomode ninguém. Assim eu poderei criar asas.

"E um dia, eu criarei asas.
Uma reação química.
Histérica e inútil. Histérico e...
Deprimido e abandonado...
Esmagado como um inseto no chão."

O mais vazio dos sentimentos. Quando ele vem é tão... tão... decepcionante.

3 comments:

ciro guilherme said...

poucas vezes você me decepcionou, mas acredito que o saldo seja positivo a seu favor, portanto deixe de tanta submissão a estes humanos insatisfeitos... pois como vc mesmo diz: são todos sux!

Bárbara Rodrigues said...

você é uma pessoa admirável Jair. Apesar de achar que eu não gosto de ti, por causa do depoimento do amigo secreto em 2006. haueheiuaehaee.

Larissa said...

"Gostaria de simplesmente existir mas não mais provocar decepções nos outros nem sentimentos de tristeza em mim. Não mais sentir. Desaparecer completamente sem deixar vestígios. Uma morte metafísica."

eu pensei nisso uma vez... ir sumindo devagarinho, derretendo... até não sobrar mais nada... não é morrer, sabe.. é simplesmente deixar de existir - puf! mas se isso acontecesse a você, me faria uma falta incrível.. de verdade.